domingo, 20 de julho de 2008

Agora em München

Lady Trash, falando de Munique, Alemanha. Depois de ser quase atropelada por carros, bicicletas, trens e uma banda de tiroleses malucos, finalmente deixei a Aústria, mesmo sendo um dos países mais maravilhosos que eu conheci.
Enfim, vamos continuar a história da viagem. Sexta-feira, dia 18 eu saí de Viena e fui a duas cidades lindíssimas, Traunkirchen, cidade do lago Traun e Sant Wolfgang, cidade do lago de mesmo nome. Fui mais de passagem, já que lá só tem a paisagem dos lagos para ver (Okay, vocês nao vao achar só quando eu postar as fotos no orkut).
De lá fui a Salzburg, cidade de Mozart. Conheci a Mirabellplatz, praca de Mirabell (Mirabell significa vista linda, e se refere à vista que as pessoas do castelo de Mirabell tinham da tal praca), onde várias bandas internacionais iam, para ter a honra de tocar na cidade onde Mozart nasceu. Conheci também uma rua de compras linda, em que os prédios mantinham a fachada medieval (Eu sei, a Aústria está cheia delas, mas aquela é realmente uma das mais lindas). E, óbvio, vi a casa onde Mozart nasceu e a outra em que ele viveu até os 35 anos.
Dia 19, saí de Salzburg e passei em uma estacao de esqui, a Krimmler Wasserfälle, cachoeiras Krimmler, em que até nessa época do ano faz frio e lá comi o que a guia chamou do melhor apfelstrudel de toda a regiao. Muito bom, mesmo. De lá, fui a Innsbruck, uma cidade um tanto sem graca, em que eu quase fui atropelada pela tal banda de tiroleses. Ah, e ainda ganhei um suco de blackberry e uma sobremesa extra do garcom, que me chamou de Miss Espanha (Estou numa excursao de espanhois).
Hoje, cheguei na Alemanha, estou em Munique, e entendo porque foi a cidade favorita de Hitler. Aqui é muito lindo, mesmo que nao tenha dado tempo de ver quase nada, já que é domingo e aniversário de 800 anos dela. Conheci o jardim do Nyphenburg, Castelo das Ninfas, mas a guia local nao deu tempo para entrar, tive que me contentar em tirar foto com um cisne e perseguir um pato, que acabou nao saindo na foto. Passamos muito rapidamente pela Köninsplatz, a praca daquela foto famosa da reuniao de Hitler e os nazistas. Nao deu para tirar foto de lá, entao vou procurar no Google Images essa imagem. E dali, conheci o Friedensengel, monumento à paz. Acabo de voltar da festa de 800 anos de Munique, e alguém imagina a tortura que é ver aqueles copos gigantescos de chopp e nao beber nada? Além da comida e da bebida, tinha uma banda de rock tocando Rolling Stones. Hum, será que o dono do Kaffee na frente do hotel aceita a minha nota de 20 reais, que foi o único dinheiro que eu trouxe?
Amanha, vou a um campo de concentracao, e, que me perdoem os judeus e humanistas, deve ser a parte histórica mais interessante da viagem. E depois vou a República Checa, para voltar a Alemanha em 2 ou 3 dias.

Diálogo:
MAE: O alemao é lindo, neah?
G: Que alemao?
MAE: Eu tou falando da língua!

Look-alikes:
Caina: um garoto de 8 anos
Ana (prima de Bruno): 2
Maria (prima de Bruno): 1
Paris Hilton: 1
Guilherme: 1

8 comentários:

Anônimo disse...

tive que me contentar em tirar foto com um cisne e perseguir um pato, que acabou nao saindo na foto.

Era o famoso que estava de romance com o pedalinho?

Lady Trash disse...

nao lembro de que pais o tal pato era
mas lá tinha pato demais e nenhum pedalinho

Anônimo disse...

Hao!

Uia...ficou massa treu blog...meus parabéns...ow um dia queria fazer umas viagens dessas...mas o dinheiro por enquanto é escasso..final desse ano talvez eu vá para Machu-Pitchu [acho q é assim que escreve]...e final da Facul irei rodar toda america latina de carona...bom....ficou muyito legal....e aproveite a viagem...bjo

Isabeli disse...

*invejinha*
have fun girl!!

Cainãs Ramone disse...

Look a like:

-Caina = garoto de 8 anos

._.

*entrando em depressão*

E aí como foi os campos lá? não capturaram e usaram pra testes? :o

well já que eu não posso aproveitar essas viagens e tu pode, faça de tudo e mais um pouco o/

btw: hoje eu vou bebeeeeeeeeeeeeeeeer u.u'

Cainãs Ramone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pára tudo : VOCÊ FLERTOU COM O GARÇON?!

Guilherme Alfradique Klausner disse...

HUAHUHUAHUUHAHUAHU Guilherme eu?