quarta-feira, 16 de julho de 2008

Hier is Giovanna, spreken van Oostenrijk.

"Aqui é Giovanna, falando da Aústria."
Acabei de sair de Budapeste e lá foi bem legalzinho. Budapeste fica na Hungria e lá só se fala uma língua mega estranha, que é o Húngaro. Poucas pessoas sabem falar inglês, o que faz a gente recorrer à boa e velha linguagem de sinais. Eu que o diga, tive que levar o carregador de tomada pra uma loja de elétricos e gritar "ADAPTEUR" ou seja lá como se escreve isso em húngaro. Aliás, isso foi no primeiro dia, quando conheci o Shopping Mamut. Quando eu cheguei exausta depois de um dia inteiro longe de qualquer lugar para tomar banho. O vôo foi pela Air France e eu inventei uma cantada própria pro aeromoco (me monta e me chama de aviao!) [corrigirei a pontuacao quando chegar em casa] infelizmente eu nao sei falar francês. (ou quero pensar que tenho alguma coragem pra usar alguma cantada minha)
No dia seguinte, 14, foi o city tour de ônibus, já que tava chovendo paca. A temperatura, que tava a 36° no dia anterior, chegou a 18° e até hoje estou com a garganta meio doendo. Depois do city tour, fomos conhecer o bairro Colinas de Buda e depois conheci o Arena Plaza, um outro shopping daqui, em que um All Star custava cerca de 11.000 firents (110 reais). Mais tarde, fui no Goulash Party, uma festa típica daqui com dancas e músicas folclóricas e, em seguida, num passeio de barco pelo rio Danúbio.
No dia seguinte, acordei mega zonza, por ter dormido 5 horas e, quando tou tomando café da manha me deparo com um Caina!! Siiim, era a cópia idêntica do gaúcho, com jeito de hot guy nerd e tau!! O pseudo-Caina só ficou um tanto assustado com o jeito que eu fiquei parada, olhando pra cara dele, eu acho. Daí fui em mais um passeio, pela Ópera de Budapest e pelo parlamento. Infeliymente, quando a guia tava contando a história da família real (em espanhol, por que a operadora em que estamos viajando só fala espanhol), eu caí no sono num banquinho e fui acordada por uma senhora paulista, assustando com o meu ronco, parece. Depois, fui a uma Pustza Húngara, o que deve significar fazenda. Meu Deus, os animais daqui sao tudo tamanho extra-large, para cima, juro!! A bunda da galinha era uma coisa gigantesca. Sério, só a bunda dela já o tamanho de uma galinha normal do Brasil! E o porco daqui é peludo e tem tipo umas 2 toneladas, quando um porco normal tem meia tonelada. E o pônei... meu Deus, o pênis do pônei deve ter tipo meio metro.
Okay, indo para assuntos mais agradáveis, eu cheguei em Viena hoje. Aqui a moeda é o Euro, gracas e a língua local é alema, mas parece que as pessoas falam inglês. A cidade é linda mesmo, e eu nao dormi no city tour, que dessa vey foi a pé! Estou exausta e nao lembro de muitos nomes agora, só do palácio de Schönbrunn, moradia da realeza. um lugar lindo mesmo.
Okay, chega de fatos, e quando eu chegar em Niterói, coloco as fotos no orkut. Tschüss.

Destaque da Hungria: os turistas alemaes, com certeza.

Contagem de look-alike friends:
Caina: 2 (ainda nao cheguei na alemanha, derr)
Lisieux: 1 (uma versao gorda dela, na verdade)
Chan: 62378621487367235674 (turistas japoneses, derr. brinks!)

9 comentários:

Anônimo disse...

eaeajneauieahuea
nossa que lindo to inconformada com tantos acontecimentos biazarros
os animais dai deve ser um horror d grandes mesmo, dá pra ver nakeles documentarios loucos :)

to morrendo d saudade g
aproveita bastante

e ve se aprende falar frances logo
beijos gata~~

\o
amo voce

ceicei

Italo Meireles disse...

traga-me absinto e uma camisa do austria wien, e se for pra alemanha me arrume uma camisado borussia dortmund ou bayern minichen [/)]/

Anônimo disse...

essa Gee viu,via pra lá pra reparar nas partes intimas dos animais (zoofilia?),uhahauahuahu,sua ruim era pra vc ter me levado na mala ¬¬,mas enfim boa viagem,aproveite,e traga lembrancinhas pra todos nós,ok?

Anônimo disse...

eeeeh sua vaca, pensar q eu podia estar aí!
po, nem pra vc achar uma pseudo paula.. me senti excluida agora
não esquece da minha lembrancinha tbmm \o

Lady Trash disse...

Vc é única, paula o/
hauhasuhasuhas

nossa, hj eu encontrei uma pseudo amiga minha
mas eu esqueci quem era

Cainãs Ramone disse...

eu não sou único [:(]

mas ok... well, eu a paula e a ceci tamo preparando um plano pra te sequestra devolta pro Brasil então... [/)]

Lady Trash disse...

Nao, mas o proximo alemao com a tua cara, eu levo pra casa
hohoho

Guilherme Alfradique Klausner disse...

Kra, o nome do texto tá em Holandês. Em alemão seria. Hier ist Giovanna, sprechen von Österreich!

Anônimo disse...

E o pônei... meu Deus, o pênis do pônei deve ter tipo meio metro.

sAHUASHUASHUASHUASHUSA
sahushUASHUS
essa foi foda
shsahuashuashuas