segunda-feira, 28 de julho de 2008

Em casa

Bem, acabou que não pude mais atualizar o blog, porque em Praga percebi que era impossível usar o teclado, já que cada tecla podia usar 4 dígitos diferentes. Então. depois de conseguir 4 horas em um vôo que durou 12 e tomar um longo banho, continuarei a relatar a viagem.
Dia 21 fui a Nürnberg. Conheci o Kaiserburg, castelo imperial. Depois fui à igreja de St Sebald, e a guia nos falou pra esperar dar meio-dia para ver os apóstolos rodando na janela. Acho que o divertido mesmo é ver todas aquelas pessoas se apertando na praça e fazendo cara de imbecil pra ver uma coisa menor que o quadro da Mona Lisa. Depois a guia nos levou pra comer a refeição mais nogenta da minha vida: salsichas brancas, em que metade delas era pimenta e repolho fedorento. Fui salva por um restaurante que parece fazer bastante sucesso no leste europeu. Não sei se vocês conhecem, mas o símbolo dele é um grande M amarelo... E esse dia foi o mais bizarro da viagem, por mais coisas. Chegando ao hotel em Praga, toda hora aparece um cara de toalha, que sai do quarto e fica olhando pra gente. Okay, um pouco estranho. Descemos ao restaurante para jantar e vejo a minha avó, uma senhora de 67 anos, que de velhinha simpática não tem nada, tomando cerveja! Cerveja! E eu, a própria Lady Trash tive que me contentar em provar. Por pouco não respondo a pergunta da minha mãe (É boa?) que prefiro a Brahma. Mais tarde, aparece a guia pra falar do nosso programa de amanhã. Bem, não tinha descrito a guia, então aí vai: Ela é bem gordinha, usa roupas folgadas, tem o cabelo bem curtinho, com um mecha verde e um jeito não muito feminino. Mas enfim, quando ela sai de perto, meu avô pergunta: "Quem é esse cara?"
No dia seguinte, temos o city tour por Praga. Nossa, a cidade é maravilhosa, mas não tanto quanto Viena. Bem, como eu já estou em casa e a tarde vou colocar as fotos dos pontos turísticos no orkut, vou reduzir a descrição do dia à pérola que a minha avó mandou: Ela falou seriamente que cerveja tinha vitamina.
Dia 23, fui a Karlovy Vary, uma cidade bonitinha, mas tudo era tão caro. Lá foi filmado o filme do 007 e tem umas fontes termais e acho que isso é suficiente para descrever a cidade. No dia 24, conheci Dresden, uma cidade que foi destruída depois da 2a. Guerra Mundial. Na verdade, não conheci, já que tínhamos deixado a guia foda, e daí só tivemos guias ruins. A guia dessa cidade simplesmente largou a gente no centro por 2 duas horas e falou para que fôssemos na pinacoteca. Não fomos. Depois de Dresden, fomos a Berlin e naquele dia só deu pra fazer o tour noturno. Berlin tem poucos pontos turísticos, o Parlamento, Brandenburger Tor, o Portão de Brandenburgo, o Monumento ao Holocausto, a Torre de TV (um grande restaurante, em que não chegamos a subir porque a fila era muito grande e os guias de lá não se interessaram em levar a gente) e o Checkpoint Charlie, o ponto em que dividiram Berlin entre os soviéticos e os americanos.
Nosso hotel ficava dentro da Alexanderplatz, Praça de Alexandre, uma praça turística de um lado. E do outro... Só descobri ontem a parte realmente interessante de Berlin. Interessante, porque às vezes é muito mais legal observar o povo in natura do que monumentos e igrejas e tal. Infelizmente, estava sem a câmera, mas tentem visualizar: É uma praça enorme com um chafariz gigantesco, em que as pessoas podem caminhar entre os esguichos. Até aí, tudo bem, mas ontem fazia um calor horroroso e algumas pessoas colocavam o pé dentro da água. Algumas pessoas lavavam o cachorro dentro da água. Algumas pessoas mergulhavam na água. E algumas pessoas BEBIAM a água. Mas não era só isso. As pessoas vestidas também eram uma atração à parte. Posso dizer que o meu cabelo, essa coisa sem formato nem cor definida parecia comportadinho comparado ao penteado das pessoas em volta. Até as pessoas normais usavam o cabelo de pelo menos duas cores, mas o mais interessante mesmo foi um grupo de emos e grunges que estavam no banco ao lado. A cena que mais marcu foi quando duas garotas jogaram uma terceira emo gordona no chão, e montaram, SIM, MONTARAM, na garota enquanto ela gritava. Enquanto isso passava um casal de punks, um garoto de moicano verde e uma garota de cabelo rosa e azul que olharam com cara de fúria pra eles. Sim, isso é Berlin.
E, para fechar o circo dos horrores que é a minha família, quando estávamos no avião para voltar, meu pai me conta que a minha avó estava tentando levar 3 picolés da Häagen-Dazs (não sei escrever mesmo) que deram no vôo para casa dentro da bolsa. Como se isso não fosse nonsense o bastante, meu pai me pergunta, quando o avião está pousando: "Devo desligar o celular agora?". Meu Deus, eu já viajei zilhões de vezes e agora eu vejo o quanto perigo eu enfrentei.


* A igreja dos apóstolos é a Catedral de St Vito, mas dane-se.

8 comentários:

Luarle disse...

O lance do chafariz é nojento (um Piscinão de Ramos - versão primeiro mundo?). E Brahma é horrível (aliás, cervejas em geral - destilados rules)

Lady Trash disse...

Brahma é ótima, pooo. Ah, e essa tal platz fica no lado oriental, o lado pobre da cidade que era antigo soviético

Luarle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luarle disse...

Ah, saquei. Se bem que comparar os pobres de lá com os pobres daqui... Na Espanha, "rico" mora em casa no subúrbio, "pobre" em prédio. Aqui, o contrário (huahuahua).

(corrigi pq esqueci um "s")

Lady Trash disse...

Hum, eu moro em casa...

Unknown disse...

po gee quando vc disse que iria passar na alemanha eu ate cheguei a te imaginar com aqueles canecos de cerveja gigantes (quase do seu tamanho)

Luarle disse...

Dois, eu moro em casa tbm...

Guilherme Alfradique Klausner disse...

Caralho, MUITO FODA sua descrição de viagem! Tõ até pensando em passar o meu diário de viagem pro blog agora! Curti D++++. Como vc não me avisa q tinha feito isso?
Bjooo