quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Um futuro incerto

Semana passada eu não durmia. Só repetia a mim mesma "Mais uma semana e vai tudo melhorar". Agora, o que aconteceu comigo? Só consigo dormir quando tenho tédio e acordo quando minha bexiga dói, geralmente entre meio-dia e uma hora. Rezo pro tempo passar logo e pelo menos poder saber a minha nota. E me critico por não estar aproveitando esse tempo maravilhoso que eu esperava desde o começo do ano.
Cacete, o que eu esperava? Gabaritar a UFF? Ficar em primeiro lugar? Não paro de repetir a mim mesma que eu dei o máximo de mim, que em nenhuma outra faculdade eu fui melhor. Mas, às vezes o melhor não é o suficiente.
Eu sempre consegui prever o meu futuro, sempre soube como seria se eu andasse com que pessoas e em quem eu poderia confiar. Mas sei lá, eu simplesmente não consigo imaginar o ano que vem. Me vejo fazendo uma faculdade, mas quando e qual? Hoje eu joguei fora a minha oportunidade de entrar na PUC, não deixei meu pai fazer a matrícula, já que ela é cara e longe. Mas agora eu só penso que talvez não passe pra nada. Ou passe para [argh!] engenharia metalúrgica ou civil ou ambiental na UFRJ. Aliás, minha mãe continua totalmente contra a me deixar estudar lá.
Sabe, eu li um artigo sobre pessoas que ficam nervosas demais. Elas estragam as suas chances de entrar em qualquer lugar pois demonstram que preferem uma notícia ruim a esperar por uma boa notícia. É assim que eu me sinto, mesmo que não pareça. Apesar de tudo, eu ainda ajo normalmente, tirando que eu não consiga prestar atenção em nenhuma leitura. Estou levando um tempo bem grande pra ler o Harry Potter e me perco até vendo as séries com legendas.
Será que isso passa? Ou será que no dia 20, quando saírem as notas da segunda fase da UFF eu só vou me sentir mais nervosa? Eu não consigo prever isso. E vocês?

2 comentários:

Natália disse...

ninguem consegue prever
mas boa sorte
;D

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom