domingo, 11 de novembro de 2007

Sobre a prova da 1a fase da UFRJ

Eu entrei calma. Não me pergunte porque, mas estou sempre agitada ultimamente e só nas provas eu fico calma. Até um pouco com sono, mesmo depois de me dar uma ducha fria na cara pra acordar. Lógico, não pude achar um boteco aberto a tempo. Para comprar coca-cola, claro.
Troquei meu relógio digital por um analógico que minha mãe tinha me emprestado, mesmo sentindo uma certa dificuldade em ver as horas nesse modelo...
Levei uma hora pra fazer a prova de português e literatura e fui bem, tirando a parte em que eu pulei uma questão e tive que encher a prova de liquid-paper. Posso dizer que eu nunca fiquei tão feliz por te trocado o meu almoço por material escolar na vida. E pensar que eu quase deixei de comprá-lo pra pegar ônibus na quinta... Além disso, a prova teve dois, DOIS textos de Álvares de Azevedo, o cara que foi tipo, o ápice do século retrasado. É a segunda prova que me pede as características do romantismo, consegue saber como isso é uma sorte pra mim? Aliás, é a segunda prova escrita de literatura do vestibular que eu faço. Logo, ...
A redação foi um tanto chata de fazer. O tema foi cinema, mas o problema maior foi o meu dedinho, que eu rompi duas veias na sexta. Quanto mais ele doia, mais eu forçava e agora ele não está numa cor muito bonita...
As provas não específicas foram bem fáceis, pelo menos as de geografia e biologia eram óbvias. Inglês tinha algumas palavras estranhas que eu cuidadosamente removi das traduções de trechos e história, eu obviamente estudei a matéria pela metade e não sabia WTF Getúlio tinha feito entre 1950-54 pros trabalhadores.Quase eu escrevi "tiop açim, nenli kkk", mas acho que a banca passaria a olhar a minha prova de um jeito um tanto mais crítico...
Sai meio-dia, duas horas antes do final da prova e me sinto extremamente bem e cansada depois disso. E eu que pensava que ia deixar centenas de questões em branco?

Nenhum comentário: